Vanguarda, Caminho para o Desenvolvimento Sustentável

Uma tese crucial para o presente mostra que estabelecer projetos em busca da vanguarda podem ser estruturados na sociedade independente do grau de seu desenvolvimento industrial, tecnológico ou educacional e mesmo antes de completar ciclos de reformas, de ajustar sua economia, a educação e as infraestruturas. O País pode criar, alem do que já dispõe, milhares de áreas de elevada capacitação e de ponta, de elevado desempenho e intensivas em tecnologia, lucrativas e sustentáveis. E melhor ainda, este movimento é vital justamente para gerar recusros e apoiar estes ajustes pela geração de valor resultante de novas tecnologias e da inovação.

Desde o começo do século passado, podem ser registrados significativos feitos nacionais. Não foi preciso muito mais que a determinação de pessoas e grupos, governantes ou gerentes, para que várias empresas, públicas ou privadas, órgãos públicos ou muitos de seus segmentos alcançassem excelentes níveis de desenvolvimento.

Empreendimentos de ponta, sejam grandes ou pequenos, médias ou microempresas de base tecnológica ou laboratórios avançados multiplicam recursos aplicados, assim gerando valor para mais e mais aplicar em ciência, tecnologia e inovação.

Mas, para compreender toda a grandeza deste tema é necessário encontrar os modelos de organização e gestão capazes de orientar este progresso desejado. E, não menos importante, ver os porquês destas afirmações com profusão de detalhes e exemplos.

Neste contexto, o site convida os visitantes para aprofundarem uma análise do livro em questão.

FONTE: https://brasil2049.com/vanguarda-o-caminho-para-o-desenvolvimento-sustentavel/

Vila Olímpica da Maré oferece aulas de hidroginástica e natação para crianças e adultos

Prefeitura doa mudas para Vila Olímpica da Maré