A Vila Olímpica da Maré recebeu, neste sábado o evento “Mulher, uma maré que transforma”.
A iniciativa, do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, é dedicada às mulheres da comunidade e ofereceu ao longo de todo o dia atividades físicas, dia de beleza, além de palestras sobre nutrição, saúde e empreendedorismo.
O evento, segundo especialista da área social do BID, Francisco Ochoa, é parte de um projeto maior, o “Maré que Transforma”, também desenvolvido pelo banco junto com parceiros durante quase três anos.
Francisco Ochoa, ressaltou que o objetivo do projeto é levar atividades de apoio para a Vila Olímpica da Maré com foco, principalmente na inclusão social por meio do esporte e da atividade física.
O projeto Maré que Transforma atuou em diferentes frentes, como na capacitação de professores das escolas municipais para melhorar o atendimento à pessoa com deficiência, no desenvolvimento do programa habilidades emocionais para jovens que vivem em situação de risco, além da iniciação esportiva de cerca de 300 crianças e jovens no basquete e futebol, entre outras iniciativas.